Nosso sistema de agendamento, reservas e empréstimos funciona completamente na nuvem e se adequa à situação em que será usado.

Com este sistema é possível fazer a gestão de um número ilimitado de recursos, seja ele uma sala, um auditório, um quarto de hotel, uma consulta médica ou mesmo um equipamento; é possível obter relatórios de uso por recurso e usuários, configurar acesso e restrições de usuários por recurso, entre outras características.

Para saber mais sobre nosso Sistema de Agendamento, Reservas e Empréstimos clique aqui!

A seguir apresentamos duas soluções implementadas com este sistema.

Sistema de agendamento EMU - Equipamentos Multiusuários FAPESP/UFSCar

Este sistema foi desenvolvido para o M3C/UFSCar e é usado para controlar um conjunto de equipamentos multiusuários, sendo que cada equipamento está sob responsabilidade de um administrador.

O sistema possui uma interface responsiva (desktop, tablet e smartphone) amigável e intuitiva que permite:

  • integrar com a agenda pessoal do usuário;
  • visualizar a agenda de cada equipamento individualmente;
  • solicitar os horários disponíveis.

imagem da tela inicial do sistema de agendamento do EMU mostrada no desktop, no tablet e no celular

Para mais informações sobre o EMU acesse o link abaixo!

ícone para acessar a página do agendamento de equipamentos multiusuário da UFSCar

Sistema de reserva e empréstimos - Experimentoteca - USP/São Carlos

Este sistema foi desenvolvido para o CDCC/USP e tem como objetivo permitir reserva e empréstimos de kits para o ensino de Ciências.

"A Experimentoteca é um Laboratório de Ciências que pretende racionalizar o uso de material experimental, da mesma maneira que uma biblioteca pública facilita o acesso de um grande número de publicações a um público extenso, em um sistema de empréstimo sem custos para o usuário." - ( site Experimentoteca/CDCC-USP)

O sistema possui uma interface responsiva (desktop, tablet e smartphone) amigável e intuitiva que permite:

  • realizar o cadastro de professores que desejam efetuar reservas ou empréstimos de kits;
  • cadastrar os kits de ciências que serão disponibilizados para reservas e empréstimos;
  • controlar a reserva, empréstimo e kits em manutenção;
  • acessar relatórios diversos, tais como, histórico de empréstimos, frequência de uso do kit, histórico de manutenções, devoluções pendentes, etc.

Tela do jogo EIC virtual

Para saber mais sobre a Experimentoteca acesse o link abaixo!

ícone para acessar a página da experimentoteca