Processo de Melhoria Contínua - PMC

Processo de Melhoria Contínua (PMC) diz respeito a um esforço constante para melhorar produtos, serviços ou processos. As melhorias são executadas de forma incremental ao longo do tempo e avaliadas pelo consumidor final que, por meio de feedbacks, oferece informações importantes para análises e tomada de decisões que orientarão as ações necessárias para o aperfeiçoamento da eficiência, eficácia e usabilidade do produto.

Uma das vantagens do uso dessa abordagem vêm do fato de que pequenas melhorias são menos propensas a exigir grandes investimentos de capital quando comparadas a mudanças radicais no processo, além do fato de que o feedback do consumidor final pode ajudar a encurtar o processo de validação final do produto ou serviço e aumentar as chances de aceitação do mercado.

homem manipulando uma bola de cristal com um gráfico dentro

Design Thinking

Ferramenta de aprendizagem iterativa com foco puramente no ser humano que permite criar soluções que proporcionem experiências de consumo excepcionais para o clientes finais.

Produto Mínimo Viável

O MVP (de, Minimum Viable Product) é a versão mais enxuta de um produto ou serviço, implementada de maneira rápida e com custo reduzido.